Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Outubro / Turma de bonecos participa do Dia da Universidade Aberta

Turma de bonecos participa do Dia da Universidade Aberta

01/10/2011

01/10/2011 17h15 - última modificação 01/10/2011 19h13

Rádio e TV ensina a fazer filme com bonecos. Foto: Mônica Rodrigues

Os estúdios de Rádio, TV e Internet da Metodista também estão de portas abertas para mostrar aos visitantes as diversas produções que são feitas no local. Entre elas, há os vídeos com a “Patota” uma turma de bonecos que, de uma maneira dinâmica e descontraída, dá lições de boas maneiras e bons hábitos às crianças.

Um dos coordenadores do estúdio, professor Marcelo Moreira, explica aos participantes como os bonecos são produzidos e como os vídeos são gravados. A produção faz parte de um projeto em parceria com o Canal Futura e as veiculações começarão ainda este mês.

“O que achei interessante nesta produção é como os bonecos são vistos praticamente como pessoas. Pelo que nos foi contado aqui, parece até que são tratados como artistas. Trocam as roupas, arrumam os cabelos, só falta fazer a maquiagem”, brinca a visitante Maria Eduarda da Silva, que também considerou o projeto importante.

“É um jeito eficiente de mostrar para as crianças e até os adultos, assuntos sobre inclusão e boas práticas de cidadania e dos cuidados com a saúde e não ficar advertindo, disse.

O Dia da Universidade Aberta acontece até 17h e todo mundo pode participar. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático