Fotografia publicitária na prática: oficina leva alunos para dentro do estúdio
01/10/2011 14h26
As pessoas que foram até o Edifício Capa acompanhar a oficina de Produção de Fotografia Publicitária puderam sentir um pouquinho do clima de como é feito este tipo de trabalho.
Num estúdio à meia luz, foram montados dois cenários: um para foto estilo, no qual havia um frasco de perfume e alguns acessórios, e outro onde se trabalha com modelos.
Antes de começarem os cliques, os professores Jô Rabelo e Marco Antonio Moraes explicaram um pouco como é a disciplina de fotografia dentro do curso de Publicidade e Propaganda.
No bate-papo, Jô enfatizou que “hoje temos a facilidade de trabalhar com a câmera digital, que podemos ver se o resultado ficou bom. Se não, podemos apagar e fazer de novo. Muitas vezes o aluno faz a foto para ver o que dá. A ideia é mostrar que ele pode começar já fazendo certo”.
Entre os interessados, estava Caique Pereira, 17, acompanhado de sua mãe, Clarice Pereira. Ela contou que conversa muito com o filho e o acompanha em palestras e eventos, mas que não quer tomar a decisão da escolha da profissão por ele. “Quero que ele conheça todas as opções muito bem.”
No entanto, ele já demonstrou convicção do que quer. “Estou decidido pelo curso de Publicidade. Só não sei ainda em qual área vou querer atuar. Mas é isso o que quero fazer.”
O Dia da Universidade Aberta acontece até 17h e todo mundo pode participar. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista.