Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Outubro / Dia da Universidade Aberta mostra como funcionam programas de Jornalismo

Dia da Universidade Aberta mostra como funcionam programas de Jornalismo

01/10/2011

01/10/2011 14h58

Todos os dias assistimos noticiários na televisão, ouvimos pelo rádio ou lemos notícias nos jornais. Mas nem sempre temos uma ideia de como tudo acontece, para que as informações cheguem até nós por esses meios de comunicação.

O Dia da Universidade Aberta Metodista mostra como tudo isso acontece. Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a Redação Multimídia da Universidade, onde são produzidos os programas do curso de Jornalismo. Os estudantes participam de um circuito que passa pelo jornal impresso, telejornal e radiojornal, aprendendo como é o trabalho na redação e estúdios dessas mídias.

“Eu nunca imaginei que era tão dinâmico e que tinham tantas pessoas envolvidas por trás dos apresentadores de telejornal. É muito legal saber que eles podem olhar para um aparelho (teleprompter) onde os textos aparecem, sem contar toda a movimentação que é feita para que eles tenham reportagens para apresentar”, disse a vestibulanda Mariana Castilho, ao sair de uma simulação de apresentação de telejornal.

Já o estudante Roberto Rodrigues se interessou pelo Rádio. “Eu que sou tímido me daria bem no rádio. Aqui temos mais liberdade de falar sem ficar com vergonha de ser visto. As pessoas te ouvem e elas mesmas se encarregam de imaginar as cenas do que falamos.”

O Dia da Universidade Aberta acontece até 17h e todo mundo pode participar. Fique ligado nas notícias que serão atualizadas ao longo de todo o dia no Portal da Metodista, no Facebook e no Twitter do Vestibular Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático