Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Outubro / Alunos e docente da Faculdade de Comunicação são destaques no Prêmio ABRP

Alunos e docente da Faculdade de Comunicação são destaques no Prêmio ABRP

03/10/2011

03/10/2011 13h20 - última modificação 07/10/2011 23h40

Três projetos experimentais de alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo foram destaques na 29ª edição do Prêmio Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), que ocorreu no último dia 27 de setembro. Na ocasião, a professora Cicilia Peruzzo, docente do curso, foi homenageada com a honraria máxima da entidade, o Troféu Cândido Teobaldo. A cerimônia de entrega do Prêmio ocorreu no Teatro Cásper Líbero, em São Paulo.

 

Entre os grupos de estudantes premiados, dois deles ficaram em primeiro lugar nas categorias “Projeto Experimental – Governamental” e “Ações Estratégicas de Relações Públicas – Apoio ao Marketing”, respectivamente, e outro conquistou o terceiro lugar na categoria “Ações Estratégicas de Relações Públicas – Comunicação Comunitária”.

 

As alunas Jéssica Vieira e Laressa Magalhães fazem parte do grupo que venceu a categoria Governamental com o trabalho “Afinando Relacionamentos”. Elas explicaram que desenvolveram um projeto de comunicação para a Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), que faz parte da Secretaria de Cultura do município.

 

“Desenvolvemos ações estratégicas de comunicação e relações públicas para que a Orquestra atingisse o seu público de forma mais assertiva, com o objetivo de aproximá-lo das atividades da OSSA, consequentemente, contribuindo para a formação de novos públicos também”, contaram as estudantes.

 

“Quando você trabalha com uma empresa privada é mais fácil identificar as necessidades e fazer apontamentos e basta a aprovação da mesma. Já quando você trabalha com um órgão governamental, há muitas outras prioridades para o governo se preocupar. Então, encaixar as necessidades do cliente e saber até onde podem ir, além de difundir a música clássica perante os públicos de interesse da Orquestra e formar novos, foram os nossos maiores desafios”, disseram.

 

O Prêmio ABRP - Concurso Universitário Nacional de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas reconhece as contribuições dos trabalhos dos egressos de Relações Públicas nos campos acadêmico e profissional. O Troféu Cândido Teobaldo é destinado aos profissionais e acadêmicos que honram a Comunicação e a atividade de Relações Públicas.

 

Confira os trabalhos premiados e os respectivos autores e orientadores:

 

Homenagem – Troféu Cândido Teobaldo

 

Concedido a professora Cicilia Peruzzo, pelo conjunto da obra e pela contribuição à profissão de Relações Públicas.

 

Categoria Projeto Experimental –  Governamental

 

1º LUGAR

 

Trabalho: Afinando Relacionamentos

Instituição: Universidade Metodista de São Paulo

Autores: Beatriz Rodrigues Iassinari, Jéssica Barbosa Vieira, Karen Mariane Custódio, Laressa Bianchi Magalhães, Murilo Gambichler Rodrigues, Patricia Helena Faria Rodrigues, Patrícia Machado de Carvalho, Vanessa Aparecida Silva

 

Orientadores: Professora Cláudia Nociolini Rebechi e professor Paulo Ferreira 

 

 

Categoria Ações Estratégicas de Relações Públicas – Apoio ao Marketing

 

1º LUGAR

 

Trabalho: Peça piloto Zune Jeans e a Inovação

Instituição: Universidade Metodista de São Paulo

Autores: Flávio Ronaldo da Silva, Bruna Gabrielli Batista, Idalina Mara Viegas do Rosário, Isabel Giulia da Silva Oliveira, Juliana Cristina de Oliveira, Marjory Yuri Iwasaki Aikava, Milena Camargo Valezin, Paula Amélia andrade Felicio, Priscila Monte Graziano Chiorino

 

Orientadora: Professora Cláudia Nociolini Rebechi

 

 

Categoria Ações Estratégicas de Relações Públicas – Comunicação Comunitária

 

3º LUGAR

 

Trabalho: Ações Estratégicas de Relações Públicas para o Instituto Triângulo

Instituição: Universidade Metodista de São Paulo

Autores: Arianna Barbosa Ortolani, André Ziwian, Barbara Moreira Gomes Blanco, Débora Dal Bello Nogueira, Kamille Chagas, Rodrigo Abecia, Tamires de oliveira Vitorio, Tatiane Sampaio Goularte, Thais Mendes da Silva

 

Orientadoras: Professora Cláudia Nociolini Rebechi e professora Cicilia Peruzzo

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático