Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Outubro / 12º Congresso Internacional de Brinquedotecas acontece pela primeira vez na América

12º Congresso Internacional de Brinquedotecas acontece pela primeira vez na América

11/10/2011

11/10/2011 13h50 - última modificação 11/10/2011 14h14

Começa hoje e vai até sábado, 15 de outubro, o 12º Congresso Internacional de Brinquedotecas, que acontece na Fundação Memorial da América Latina. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri), filiada à International Toy Libraries Association (ITLA) e é direcionado a estudantes e profissionais das áreas de Psicologia e Pedagogia. As inscrições devem ser feitas no local mediante pagamento de taxa. A Universidade Metodista de São Paulo é apoiadora da iniciativa por meio da Cátedra UNESCO de Comunicação.

É a primeira vez que o Congresso acontece na América e o objetivo do mesmo é criar condições de uma ampla reflexão sobre a trajetória das brinquedotecas, analisando os caminhos que vêm tomando, suas conquistas, desafios e dificuldades, a fim de preservar sua genuína contribuição à divulgação da importância do brincar.

Os temas abordados serão: Brinquedoteca – sua história e perspectivas atuais; A brinquedoteca e o ambiente digital; e Formação do brinquedista. As temáticas serão desenvolvidas por meio de diversas conferências, oficinas e mesas redondas. 

Confira aqui mais informações e a programação do evento.

 

12º Congresso Internacional de Brinquedotecas

Quando:
11 a 15 de outubro de 2011
Onde: Fundação Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo – SP.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático