Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / Vestibulandos conhecem estrutura da Metodista em primeira edição do Saúde Metô Experience

Vestibulandos conhecem estrutura da Metodista em primeira edição do Saúde Metô Experience

07/11/2011

07/11/2011 17h40 - última modificação 09/11/2011 17h11

Visitantes conhecem laboratórios e conversam com alunos e professores da Metodista - Crédito: Lara Molinari

Análises clínicas, avaliação física, Biologia Investigativa, Análise Forense de DNA, Odontologia, automassagem, análise e anatomia veterinária, Biomedicina e Acupuntura, produção de essências perfumadas e até de biscoitos foram algumas das atividades que ocorreram na primeia edição do Saúde Metô Experience. O evento é organizado pela Faculdade de Saúde (FACSAÚDE) da Universidade Metodista de São Paulo e aconteceu no último sábado, 05 de novembro, no Campus Planalto.

Os visitantes puderam conhecer as técnicas, equipamentos e laboratórios de cada área da Saúde e ter contato com profissionais e estudantes da Metodista. Os professores mostraram o dia a dia da profissão e os alunos apresentaram, na prática, a forma de ensino da Universidade. Atividades como Jump, circuito com cadeira de rodas e teste vocacional também estavam à disposição do público.

Filho de médico, o estudante do 3º ano do Ensino Médio, Fernando César Pontes, contou que pretende atuar na área da Saúde, mas que ainda não se decidiu pelo ramo. “Eu não sei se quero fazer Medicina, por isso vim conhecer mais sobre as outras profissões dessa área, para ter uma ideia melhor e tomar uma decisão mais concreta”, disse.

Já a estudante Flávia Campos está decidida sobre sua formação profissional. “Psicologia é com o que eu me identifico. Os conflitos pessoais são algo que me chamam a atenção. Sou eu quem sempre aconselha minhas amigas quando elas têm algum problema. Agora precisava ver como é tratar disso profissionalmente.”

Ao final do evento, kits produzido pela Farmácia-escola da Metodista, brindes e os concorridos tablets foram sorteados entre os participantes que se cadastraram.

O diretor da FACSAÚDE, professor Rogério Bellot, explicou que “esta primeira experiência foi satisfatória. Um dos objetivos era trazer visibilidade para o Campus Planalto e mostrar a estrutura que temos para os cursos de Saúde. A nossa ideia é que o evento ocorra anualmente e cresça a cada edição”.

Veja mais fotos do Saúde Metô Experience.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático