Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / Odebrecht, Petrobras e Google participam do 4º Networking Metodista

Odebrecht, Petrobras e Google participam do 4º Networking Metodista

16/11/2011

16/11/2011 14h12

Da esq. p/ a dir.: Lairton Correa, da Petrobras; Rafael Tobar, Gerente de Marketing da Metodista; Thomas Chi, do Google; e Antonio Bacelar, da Odebrecht. Foto: Lara Molinari

Os representantes da Odebrecht, Petrobras e Google foram unânimes no 4º Networking Metodista, realizado no último dia 10 de novembro, para alunos e ex-alunos que se preparam para entrar no mercado de trabalho ou estão no início da sua vida profissional: faça algo que você realmente goste.

“O seu trabalho será um terço da sua vida. Escolha algo que seja uma paixão, que até tire o seu sono, mas não a ponto de incomodá-lo”, disse Thomas Chi, analista de negócios da Google Brasil. “Lembre-se de que um processo de seleção é uma via de mão dupla: a empresa seleciona você, mas você também seleciona a empresa”, concluiu.

Para Antonio Bacelar, gestor de Pessoas e Desenvolvimento da Odebrecht, “na essência, vocês têm a mesma ansiedade que eu tinha na minha época. Vocês querem encontrar algo que dê sentido à vida, tanto profissional quanto pessoal. Vocês querem se apaixonar, constituir família e ter um trabalho que o realize.”

“Se você tiver que permanecer em uma empresa somente pelo salário, não permaneça. Você será infeliz e não trará resultados”, pontuou Lairton Correa de Souza, gestor das áreas de Recrutamento e Seleção, Dimensionamento de Efetivos, Gerenciamento de Desempenho e Reconhecimento e Recompensa da Petrobras.

Além de apresentar as empresas nas quais trabalham, esses profissionais falaram sobre o perfil do profissional que procuram, esclarecerem as dúvidas dos participantes e deram dicas aos jovens ali presentes.

O 4º Networking Metodista faz parte do programa Sempre Metô, que promove eventos voltados para Gestão de Carreira, com a presença de profissionais antenados e especializados em sua área de atuação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático