Metodista realiza projeto de extensão no Araguaia
30/03/2011 08h50 - última modificação 04/04/2011 10h02
A Universidade Metodista de São Paulo em parceria com a Faculdade de Medicina ABC e com a ONG Amazonas Visão realizará mais um projeto de extensão na área da saúde. Com essa iniciativa, os estudantes terão contato com a população que vive na região do rio Araguaia, em Goiás. Segundo o professor e coordenador de projetos de extensão, Victor Bigoli, as atividades devem começar no final de junho.
A idealização do novo trabalho começou após uma busca na internet por instituições e entidades que pudessem formar parcerias com a Metodista. “O trabalho dessa organização já é respeitado no estado de Goiás, principalmente os atendimentos de saúde e meio ambiente. Eles contam com especialidades como pneumologia, ginecologia, clínico geral, oftalmologia, pediatria, cirurgia, laboratório de análises clínicas e orientação psicológica. A nossa ideia é incrementar ainda mais o projeto realizado pela ONG. O presidente Luis Sergio ficou empolgado com a nossa participação porque pode beneficiar ainda mais a população ribeirinha do Araguaia e do Amazonas”, explicou Bigoli.
O docente da FacSaúde esteve no local entre os dias 24 e 28 de março para conhecer o que já realizado na cidade. “Fiquei encantado com o trabalho! Todos os profissionais que atuaram na ONG Amazonas Visão tem o compromisso com a sociedade. Em apenas um dia fizeram 21 cirurgias de catarata, realizadas num hospital pequeno da região.”
Com a realização deste novo projeto, os alunos da Universidade poderão por em prática os conceitos e as técnicas aprendidos durante a vida acadêmica.