Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Março / Professores da Universidade defendem tese de doutorado com êxito

Professores da Universidade defendem tese de doutorado com êxito

25/03/2011

25/03/2011 15h30 - última modificação 28/03/2011 12h03

A Universidade Metodista de São Paulo conta com mais dois doutores em seu quadro de docentes: o professor Wilson Alviano Junior, do curso de Pedagogia, e o professor Jonathan Hernandes Marcantonio, do curso de Direito.

O professor de pedagogia realizou a pesquisa sobre a Formação inicial em Educação Física: Análise de uma construção curricular, e sua defesa foi na USP. “No trabalho eu busco compreender o processo de elaboração do currículo de formação de professores de Educação Física nas Instituições de Ensino Superior privadas, tendo por referência a região da Grande São Paulo. Justifico esta escolha de acordo com dados oficiais, que dão conta que nessa região a oferta de vagas em cursos de Educação Física na rede privada é superior a 5000, enquanto a rede pública oferece apenas 50 vagas”, explicou o docente.

Já a pesquisa do professor de Direito, Jonathan Hernandes Marcantonio, foi defendido na PUC-SP. A tese mostra estudos sobre o apelo teórico, econômico-social e o institucional. “O trabalho tem como objetivo apresentar a modernidade como uma estrutura que tem propensão a um controle apresentado sob diversas formas, como dita, ao longo de todo um período histórico e social, repleto de acontecimentos, ações, estruturas e funções, todas peculiares e de características ímpares que harmonizam a compreensão daquilo que chamamos de modernidade”, afirmou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático