Professora da Metodista recebe homenagem em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
23/03/2011 12h05 - última modificação 24/03/2011 13h11
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no último sábado, 19 de março, a coordenadora do Programa de Relações Institucionais e Comunicação da Faculdade de Teologia (FaTeo), professora doutora Magali do Nascimento Cunha, foi homenageada no evento “Uma nota que elas notam”, promovido pela Rede Católica de Rádios. O evento foi um reconhecimento das mulheres que fazem a diferença na Igreja e na sociedade e contou com o apoio da editora Paulinas e da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Foram homenageadas as mulheres que se destacaram nas seguintes frentes: Igreja Católica, Compromisso Social, Comunicação Cristã, Liderança Política, Cinema e Arte e Ecumenismo. A professora Magali foi destacada nesta última por sua atuação na Igreja Metodista, na FaTeo e na Universidade.
Segundo a docente, “essa iniciativa foi muito positiva por destacar o valor da mulher em várias frentes da sociedade e a contribuição que elas têm oferecido”. Ela enfatiza que este “foi um reconhecimento e um incentivo ao meu engajamento e meus estudos no movimento ecumênico, que já têm uma história de 27 anos”.
A professora explica que o ecumenismo é um tema controverso, que possui apoios e resistências. Por isso, tem buscado uma coerência entre o discurso e a prática, levando em conta e respeitando as diversidades, sem deixar de considerar a sua crença. “Foi uma surpresa feliz saber que tem gente acompanhando e reconhecendo o valor de tudo isto, o que se torna um incentivo para seguir com este compromisso por meio da educação e da comunicação."
O evento contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, além de autoridades civis e religiosas do ABC e de São Paulo.