Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Março / Metodista realiza culto em ação de graças em memória do reverendo Gerson Veiga

Metodista realiza culto em ação de graças em memória do reverendo Gerson Veiga

14/03/2011

14/03/2011 20h20 - última modificação 16/03/2011 14h12

O Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) realizou nesta segunda-feira, 14 de março, um culto em ação de graças a Deus pela vida do reverendo Gerson Soares Veiga, que faleceu em janeiro deste ano. A celebração também teve por motivo relembrar a trajetória e homenagear o ex-diretor geral do IMS.
Conduzido pelo coordenador da Pastoral Universitária e Escolar, reverendo Luiz Eduardo Prates, o culto ocorreu no templo da Igreja Metodista em Rudge Ramos, onde parentes, funcionários e representantes da igreja puderam testemunhar os trabalhos e contribuições do reverendo Gerson.
“A presença e trabalho por ele realizado no IMS tem uma marca importante na transição e composição da história da Instituição. Ele também foi um companheiro dos jovens, ajudando nas reflexões e fundamento da consciência”, disse o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Marcio de Moraes.
Durante a celebração, o reverendo Dorival Beulke apresentou uma síntese da biografia do reverendo Gerson Veiga que, segundo o irmão do homenageado, dr. Erasto Veiga, “representou perfeitamente a caminhada de Gerson e muito emocionou a nós familiares, nos lembrando de seus feitos”. O bispo Nelson Luiz Campos Leite representou o Colégio Episcopal da Igreja Metodista e expressou a gratidão pela vida do companheiro de trabalho e ministério. “Às vezes não entendemos todos os caminhos e acontecimentos de nossa existência. Não podíamos imaginar que Gerson partiria agora, mas temos muito a agradecer a Deus, pois mesmo com a saudade, sua caminhada ainda tem muito a nos ensinar”.
Emocionado, Erasto Veiga agradeceu a presença dos presentes e também deu seu testemunho sobre o irmão. “Tive grande convivência com o Gerson e desde a adolescência, ele já demonstrava a vocação para o ministério. Do seminário em diante, sua trajetória foi de sucesso. Ele teve uma vida trabalhosa e intensa, mas sempre com a alegria de viver. Hoje estamos aqui, e embora tristes pela perda, confortados pela vida digna que Gerson teve”, finalizou.
O culto ainda teve a leitura bíblica e mensagem feita pelo vice-reitor da Faculdade de Teologia (FaTeo), professor e reverendo Nicanor Lopes, além da participação do Grupo Vocal da FaTeo, que com canções, também compuseram o momento de gratidão e memória.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático