Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Março / Metodista e Faculdade de Medicina do ABC discutem parcerias

Metodista e Faculdade de Medicina do ABC discutem parcerias

31/03/2011

31/03/2011 10h49

Da esq. p/ a dir.: o vice-diretor da FMABC, prof. Marco Akerman, o prof. Vitor Bigoli, a coord. de extensão da FMABC, prof. Silmara Conchão, e o diretor da FacSaúde, prof. Rogério Bellot. Crédito: Gabriela Rodrigues

O vice-diretor da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), professor Marco Akerman, e a coordenadora de extensão, professora Silmara Conchão, estiveram na tarde de ontem, 30 de março, no Campus Rudge Ramos para discutir possíveis parcerias entre as duas instituições. Eles foram recepcionados pelo diretor da Faculdade de Saúde, professor Rogério Gentil Bellot, e pelo professor e coordenador de projetos de extensão da FacSaúde, Victor Bigoli. 

Os professores conheceram as instalações e o funcionamento da Policlínica e ficaram impressionados com a estrutura da Universidade, tanto para aprendizado dos alunos como para os atendimentos à comunidade. Bellot destacou que “nesse espaço conjunto convivem pessoas de diferentes cursos, podendo trocar informações sobre os pacientes”.

Durante a visita, foram discutidas diversas ideias de parceria em diferentes frentes na área da saúde. Akerman enxerga a possibilidade de expandir o que já é feito. “Discutimos bastante coisa e vai dar trabalho, mas não vejo nada impossível.” As instituições atuam em conjunto desde 2004, quando a Metodista convidou a FMABC pela primeira vez para participar do Projeto Rondon.  

Akerman afirmou que a escolha pela Metodista se deve ao fato de ambas terem “a mesma identidade, uma vocação muito parecida e serem universidades sem fins lucrativos”. “Precisamos quebrar essa lógica insana no ensino que nos faz competir por coisas que não precisaríamos competir”, afirmou Bellot.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X