Seleção Brasileira de Handebol Masculino se prepara na Policlínica
06/06/2011 14h27
A Universidade Metodista de São Paulo recebeu na sexta-feira, 03 de junho, a Seleção Brasileira de Handebol Masculino, que utilizou as dependências da Policlínica para um trabalho de hidroterapia. A atividade faz parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, que acontecerá em outubro em Guadalajara, no México.
Segundo o preparador físico Marcos Antônio Cezar, “por não possuir impacto, a hidroterapia ajuda no processo de recuperação dos atletas para que se mantenham bem nos treinos.” De acordo com o técnico Javier Garcia Cuesta, a escolha da Policlínica para a preparação da equipe se deu por causa das boas instalações que a Metodista possui.
A equipe iniciou com vitória (32 a 25) a série de três jogos amistosos contra a Grã-Bretanha. As próximas partidas serão realizadas na terça-feira, 7, em São Bernardo do Campo, e na quinta-feira, 9, em Santo André.
O armador direito, Fernando José Pacheco, o Zeba, afirma que “estes amistosos serão importantes para colocarmos em prática o que treinamos até aqui.” Gustavo Nakamura, o Japa, atleta do Metodista/ São Bernardo, concorda: “poderemos melhorar o grupo e ser mais homogêneo nas ações. Os jogos vão nos ajudar a melhorar o entrosamento.”
Para Javier Garcia Cuesta, “até o Pan-Americano, temos a possibilidade de trabalhar mais, fazendo esses jogos de preparação. Não temos muita informação sobre o time da Grã-Bretanha, porque é uma equipe que compete pouco, mas muitos atletas jogam na Europa e com certeza será bastante competitiva.”
Além de Japa, outros quatro jogadores do Metodista/São Bernardo foram convocados: Renato Tupan, ponta direita; Vinícius Teixeira, pivô; David Augusto, ponta direita; e Henrique Teixeira, central.