Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Junho / Professor José Marques de Melo recebe homenagem por seus 50 anos de profissão

Professor José Marques de Melo recebe homenagem por seus 50 anos de profissão

15/06/2011

15/06/2011 21h45 - última modificação 16/06/2011 20h46

José Marques de Melo durante seus aagraadecimentos Crédito: Lara Molinari

“José Marques de Melo – A trajetória de um gigante”: este foi o título do vídeo em homenagem aos 50 anos de profissão do diretor da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, professor José Marques de Melo. Bem-humorado, o professor comentou em sua fala que poderia transformar o documentário em uma telenovela ou em uma edição do antigo programa “Esta é a sua Vida”.

O reitor da Universidade Metodista, professor Marcio de Moraes, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Fabio Botelho Josgrilberg, o diretor da Faculdade de Comunicação, Paulo Rogério Tarsitano, a agente da Pastoral Universitária, reverenda Ana Carolina Chizzolini Alves prestaram tributo ao professor em suas palavras.

O professor Marcio aproveitou a presença da família do professor Marques para agradecer todo o tempo que Marques já disponibilizou para a Universidade: “Quero agradecer à família do Melo por ‘emprestar’ o avô, o sogro, o esposo por tantas horas. Em nome da Universidade cumprimento e agradeço à família, pois graças a este apoio o professor é o que é”.

Após as falas dos professores, o vídeo foi exibido, mostrando um pouco da trajetória do professor, com declarações emocionadas e agradecidas de familiares, colegas e ex-alunos. O perfil acadêmico de José Marques foi ressaltado, mostrando o quanto ele foi importante para o estudo da Comunicação no Brasil e América Latina.

Depois do vídeo o professor recebeu um certificado do professor Paulo Rogério, um buquê de flores da professora Graça Caldas e um chapéu de presente de seus netos. Em seu discurso de agradecimento, José Marques recordou diversos fatos de sua vida, como a dificuldade para se firmar durante a época da Ditadura Militar e a acolhida que teve por parte da Universidade Metodista.

Ao final do evento, uma surpresa: uma dupla de repentistas puxou um coro de “Parabéns ao querido professor”, e os presentes foram convidados a comemorar seu aniversário, que completou nesta quarta, 15 de junho, 68 anos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático