Cônsul-geral dos Estados Unidos visita a Metodista e afirma qualidade da Instituição
20/06/2011 14h40 - última modificação 21/06/2011 10h29
Em visita à Metodista, cônsul-geral dos EUA diz que conta com apoio da Universidade para projetos do país norte-americano. Crédito: Mônica Rodrigues
O cônsul-geral dos Estados Unidos, Thomas Kelly, visitou nesta segunda-feira, 20 de junho, o município de São Bernardo do Campo e aproveitou a ocasião para conhecer a Universidade Metodista de São Paulo. Acompanhado da vice-cônsul, Linda Neilan, foram recebidos pelo reitor da Instituição, professor Marcio de Moraes.
“A relação bilateral entre os Estados Unidos e o Brasil é muito importante. Mas um ponto fundamental nesta relação é a Educação”, disse o cônsul para, em seguida, explicar o motivo de sua visita. “Gostaríamos de contar com a Universidade Metodista, pelo destaque no ensino e pelas relações internacionais que já possuem, para nossos futuros projetos de integração entre nossas instituições educacionais”, afirmou Thomas Kelly ao professor Marcio, dizendo também que essa é uma primeira conversa, antes de apresentar as possíveis novas parcerias em outra ocasião.
O professor Marcio explicou mais sobre os convênios da Metodista com universidades do exterior e disponibilizou a Instituição para os trabalhos em colaboração com o setor de Educação do país norte-americano. “Será um prazer ceder nossos espaços para realização de estudos e outras atividades, bem como podermos atuar junto às instituições de ensino dos Estados Unidos”, disse o reitor.
A próxima visita do cônsul-geral dos Estados Unidos já está marcada para o próximo semestre, ocasião em que participará da abertura da II Semana de Educação em Direitos Humanos, que acontecerá em agosto.