Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Junho / Alunos do terceiro ano do Ensino Médio visitam a Metodista

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio visitam a Metodista

10/06/2011

10/06/2011 21h50

Na visita, os alunos puderam conhecer o estúdio utilizado pelo curso de Rádio, TV e Internet. Foto: Mônica Rodrigues

Alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maria da Conceição Moura Branco, de São Caetano do Sul, visitaram o Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo nesta sexta-feira, 10 de junho, para conhecer a Universidade e obter mais informações sobre os cursos oferecidos. A iniciativa partiu dos próprios alunos.

A coordenadora pedagógica Rosângela Áviles explicou que o grupo, formado por 42 estudantes de diferentes turmas, “foi selecionado a partir de critérios, como comportamento, dedicação nos estudos e nas atividades e também de acordo com as notas.”

Natália Fernandez Teixeira afirmou que tinha a expectativa de “conhecer mais dos cursos para decidir o que fazer exatamente” e que pretende cursar Rádio e TV. Para Talita Ferreira de Souza, interessada em Direito, “este é o primeiro contato que temos com a faculdade para podermos saber como aqui funciona”. 

Ao final, as alunas comentaram sobre o que acharam da visita e se a pretensão de prestar o vestibular para o curso escolhido se confirmou. “Com certeza eu continuo optando pela área de comunicação”, disse Natália, embora tenha gostado bastante do que ouviu sobre Publicidade e Propaganda. Talita chegou a ficar em dúvida entre Direito e Psicologia, mas um amigo da família, que é advogado a levou para ver como são as audiências e os processos. “Mesmo conhecendo outros cursos, por enquanto, continuo querendo Direito mesmo”, afirmou.

Para Richard Souza, da área de Processo Seletivo, responsável pelas visitas feitas à Instituição, “a iniciativa é importante para que os alunos vejam como é uma determinada profissão e se informem melhor sobre a carreira que pretendem seguir. Além disso, eles podem tirar suas dúvidas quanto aos cursos e a atuação no mercado de trabalho.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático