Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Julho / VII Conferência Municipal de Assistência Social acontece na Metodista

VII Conferência Municipal de Assistência Social acontece na Metodista

13/07/2011

13/07/2011 15h45 - última modificação 18/07/2011 16h01

Luiz Marinho defende fortalecimento de Sistema Único de Assistência Social na abertura do evento. Crédito: Mônica Rodrigues

A Universidade Metodista de São Paulo abriga, entre hoje e amanhã, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) de São Bernardo. A assembleia teve como tema central “Consolidar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Valorizar seus Trabalhadores”.

A abertura do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, com a presença do prefeito de São Bernardo Luiz Marinho; da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Márcia Barral; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Necy Maria; do representante do Poder Legislativo, o vereador José Ferreira; da representante do segmento dos usuários de Assistência Social Viviane Pereira da Silva e do representante do segmento dos Trabalhadores, Joaquim Molina.

No cerimonial, o prefeito Luiz Marinho disse que o SUAS ainda está em construção e precisa ser fortificado a partir dos municípios que, por sua vez, devem dar continuidade em tal construção. “Temos um sistema ainda frágil na cidade. Nós precisamos fortalecê-lo e por isso constituímos encontros como esse. Precisamos provocar a sociedade para pensar o desenvolvimento da cidade em todos os aspectos a longo prazo”, afirmou.

A representante dos usuários de Assitência Social, Viviane Silva, foi uma das protagonistas da abertura, sendo a “voz” de quem vivencia esse tipo de serviço. Viviane falou sobre seu desenvolvimento pessoal a partir da assistência que teve e também disse que “é necessário orar, crer e trabalhar para garantir a igualdade na busca pelas condições de vida e pela liberdade de expressão”.

Durante o evento, serão discutidos temas como Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais; Fortalecimento da Participação e do Controle Social e a Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil. A Conferência ocorrerá até amanhã, no Salão Nobre da Metodista (Rua do Sacramento, 80, Rudge Ramos, São Bernardo).

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X