Universidade abriga 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
20/07/2011 15h40 - última modificação 20/07/2011 15h43
A Universidade Metodista de São Paulo abrigou, nesta quarta-feira (20), a primeira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. O evento foi realizado no Auditório Capa.
“Em nome da reitoria, é uma honra ter para a Metodista a discussão de um assunto como este, pois acreditamos na universidade como um espaço para abrigar conversas que falem dos interesses da população”, afirmou o pró-reitor de Graduação e Pesquisa Fábio Josgrilberg.
A mesa principal foi composta pelo prefeito Luiz Marinho, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral, o consultor técnico da divisão de alimentação da Secretaria Municipal de Educação, João Tadeu Pereira, o vereador José Ferreira e a munícipe Barbara Fernandes Coelho.
“Acredito que a melhora da alimentação pressupõe uma melhora na educação, além disso temos que ver o alimento como uma forma de inclusão e de oportunidades financeiras”, explicou o prefeito sobre a importância do tema.
Por meio dessa conferência, foi escolhido um delegado, que representará o município em âmbito estadual.