Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Julho / Estudantes participam de projeto que oferece trabalhos sociais e visitas à pessoas carentes

Estudantes participam de projeto que oferece trabalhos sociais e visitas à pessoas carentes

25/07/2011

25/07/2011 18h05 - última modificação 25/07/2011 18h20

Aproximadamente 1.900 pessoas foram beneficiadas com atendimentos da área de Saúde e Ação Social. Crédito: fotoframe equipe técnica de RTV

A Universidade Metodista de São Paulo participou, por meio de estudantes e professores da Faculdade de Saúde, do projeto missionário Uma Semana pra Jesus, promovido pela Igreja Metodista. A ação aconteceu no bairro do Perequê, Guarujá, uma região carente do município, onde os alunos puderam oferecer atendimento em suas áreas de formação, de forma voluntária. O projeto ocorreu entre os dias 16 e 23 de julho.

Os atendimentos à população estavam divididos em Ação Social e Saúde, neste último, os estudantes da Metodista atuaram, junto com outros profissionais da Igreja, nas áreas de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina e Medicina Veterinária. 

O projeto é uma oportunidade de colocar em prática o aprendizado do curso e conhecer valores de vida, como conta a estudante de Fisioterapia Jéssica Martins Petito. “Além de trabalhar com pessoas, o que ainda não tinha feito na Faculdade, tive uma experiência de vida, por conviver com pessoas diferentes em um meio diferente. Ouvi muitas histórias, pois elas vêm também para ter uma atenção e carinho. Acredito que todos os alunos deveriam vir”, contou Jéssica.

“Participar de um projeto como esse é gratificante pessoalmente. Não ganhamos dinheiro, mas saímos felizes. As pessoas, quando vão ao dentista, sempre estão com alguma dor ou outro problema e quando corrigimos a deficiência, elas saem com a autoestima renovada e isso é o que me move profissionalmente. Não tem dinheiro que pague o fato de você saber que fez diferença na vida de alguém”, disse a estudante de Odontologia, Beatriz Sevilha Favero.

A população da região confirmou o retorno que deram aos alunos e se mostrou satisfeita. “Para um bairro carente, como o Perequê, é uma alegria para os moradores, pois aqui falta estrutura, médicos, estudo e outras coisas básicas. Que Deus abençoe mais pessoas para serem voluntárias, porque o mundo com certeza será outro”, disse a cuidadora de idosos Cleuza Nunes Oliveira, enquanto fazia um exame com a equipe de Biomedicina.

“Achei todo esse trabalho interessante. Aqui faltam muitas coisas e temos poucas iniciativas. Há várias instituições e entidades por aqui, mas ninguém se move. Precisou vir gente de São Paulo para fazer esse trabalho”, afirmou o estudante Demétrio Leal.

Uma Semana pra Jesus

O Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista existe desde o ano 2000 e consiste em reunir centenas de voluntários de cidades da grande São Paulo, interior, litoral paulista e até mesmo de outros estados, que trabalham durante uma semana em regiões carentes com Evangelização, Escola Bíblica de Férias (EBF), atendimentos de Saúde e Ação Social.

Este ano, aproximadamente 1.900 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos, além das que foram visitadas em suas casas com uma mensagem de esperança e conforto. A Universidade Metodista tem apoiado o trabalho, incentivando os alunos e professores, principalmente da Faculdade de Saúde, a participarem do projeto, além de disponibilizar uma equipe técnica de TV.

Veja algumas fotos dos atendimentos dos alunos da Metodista.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático