Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Janeiro / Coordenador de Turismo apresenta seminário na Itália

Coordenador de Turismo apresenta seminário na Itália

27/01/2011

15/02/2011 15h06

O coordenador do curso de Gestão em Turismo da Universidade Metodista de São Paulo, professor Marcelo Bispo, ministrou o seminário "Learning and Knowing in practice", na Universidade de Trento, na Itália, nos dias 14 e 15 de dezembro de 2010. A palestra tratou do estudo "The learning process of practice on the use of technologies in travel agencies: an ethnomethodological approach", realizado pelo docente brasileiro.

O convite partiu da organizadora do encontro, professora Silvia Gherardi, com o intuito de construir pesquisas em conjunto sobre o tema abordado. No seminário, aproximadamente 20 pessoas estavam presentes, dentre eles alunos de doutorado, professores da instituição europeia e a professora Monica Kennedy, da Universidade de Camberra (Austrália).

“Foi uma oportunidade muito rica. Ao mesmo tempo aprendi bastante com as pessoas que conheci, percebi também que no Brasil estamos evoluindo de maneira satisfatória do ponto de vista acadêmico e de compreensão do mundo social de forma global”, ressalta o professor Marcelo.

A apresentação durou pouco mais de uma hora, com espaço para discussão e perguntas ao coordenador do curso de Gestão em Turismo da Metodista. Ainda não há previsão de volta do professor para a Itália, porém, há intenções da vinda da professora Silvia Gherardi na Metodista ainda em 2011. “Vamos iniciar projetos de realização de eventos no Brasil e publicações conjuntas”, contou o professor.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X