Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Fevereiro / Palestras marcam o início do ano letivo da FAE

Palestras marcam o início do ano letivo da FAE

24/02/2011

25/02/2011 16h55 - última modificação 02/03/2011 17h39

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) e a Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo iniciam o ano letivo com o evento “Seminários de Pesquisa do PPGA”. As atividades serão realizadas entre os dias 1 e 3 de março, no Auditório Capa, Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo).

No dia 1 de março às 19h30, haverá o 1º Seminário de Relações Internacionais Brasil – China, que apresentará os aspectos culturais, políticos, econômicos e as oportunidades de investimentos na economia chinesa, além de mostrar as diferenças entre as negociações entre empresas no ocidente e as realizadas entre empresas da China. O evento é aberto pesquisadores e alunos do PPGA e da FAE, além de profissionais envolvidos com Comércio Exterior e interessados em relações internacionais. Os convidados para o seminário serão o diretor geral da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Sr. Tang Wei que abordará a estrutura política e as possibilidades de negócios com a China; e o diretor do Invest Hong Kong para o Brasil, Sr. Santiago Maia, que falará sobre a internacionalização de empresas brasileiras via Hong Kong e China.

No segundo dia, das 16h às 18h, serão expostos o andamento da pesquisa “Indicadores socioeconômico ambientais para a governança regional”, desenvolvida pelo PPGA, e os demais trabalhos que são sub-temas - tecnologia,a trabalho, cultura, educação, meio ambiente, riscos sociais – e têm como base Plano de Desenvolvimento Institucional e no Projeto Político-Pedagógico da Universidade.

A programação se encerra no dia 3 de março, às 16h, com a Aula Magna ministrada por dois especialistas. O professor dr. Jean Pierre Marras abordará o tema Gestão de Pessoas e Organizações e em seguida, o professor dr. Luiz Jurandir Simões de Araújo falará sobre finanças comportamentais.

“Para a Metodista o evento é muito importante porque mostra a preocupação com assuntos que envolvem países emergentes que estão em evidência no mundo fazendo parte das transformações econômicas e políticas, além de mostrar o trabalho em equipe do PPGA e a Graduação em Administração Comércio Exterior”, afirmou o Coordenador dos Cursos de Administração Comércio Exterior e Administração Gestão Financeira, professor João Almeida Santos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático