Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Fevereiro / Metodista realiza o 1º Seminário de Relações Internacionais Brasil-China

Metodista realiza o 1º Seminário de Relações Internacionais Brasil-China

22/02/2011

22/02/2011 14h38 - última modificação 22/02/2011 14h39

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) e a Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo vão realizar o 1º Seminário de Relações Internacionais Brasil – China. O evento será no dia 1 de março às 19h30, no Auditório Capa, Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). O evento é aberto pesquisadores e alunos do PPGA e da FAE, além de profissionais envolvidos com Comércio Exterior e interessados em relações internacionais.

Os convidados para o seminário serão o diretor geral da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Sr. Tang Wei que abordará a estrutura política e as possibilidades de negócios com a China; e o diretor do Invest Hong Kong para o Brasil, Sr. Santiago Maia, que falará sobre a internacionalização de empresas brasileiras via Hong Kong e China.

“Para a Metodista o evento é muito importante porque mostra a preocupação com assuntos que envolvem países emergentes que estão em evidência no mundo fazendo parte das transformações econômicas e políticas, além de mostrar o trabalho em equipe do PPGA e a Graduação em Administração Comércio Exterior”, afirmou o Coordenador dos Cursos de Administração Comércio Exterior e Administração Gestão Financeira, professor João Almeida Santos.

O objetivo da palestra é apresentar os aspectos culturais, políticos, econômicos e as oportunidades de investimentos na economia chinesa. Além disso, mostrar as diferenças entre as negociações entre empresas no ocidente e as realizadas entre empresas da China.

A ideia de fazer o seminário com o tema Brasil-China veio dos interesses temáticos comuns  entre o programa de pós e dos cursos de graduação e também sobre a evolução política e econômica  do mundo. “Durante um evento com a participação de vários colegas, dentre eles o professor Rubens Costa e o professor Alberto Suen, conversamos sobre a evolução política e econômica do mundo, em especial o BRIC's (Brasil, Rússia, Índia e China). Então, ampliamos o diálogo com o professor Luiz Roberto Alves e professor Luiz Silverio Silva, que somaram mais ideias e sugestões e o Seminário ficou pronto”, explicou o docente como foi a preparação para o evento.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático