Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Fevereiro / Início das atividades da FaTeo é marcado por homenagem a ex-reitor

Início das atividades da FaTeo é marcado por homenagem a ex-reitor

16/02/2011

22/02/2011 17h14

A Faculdade de Teologia (FaTeo) da Universidade Metodista de São Paulo realizou uma Aula Magna nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, para oficializar o início das atividades letivas de 2011. O palestrante, reverendíssimo bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, da Primeira Região Eclesiática (Rio de Janeiro) da Igreja Metodista, apresentou um estudo do relato da viagem de Jesus a Jerusalém, no Evangelho de Lucas, baseado em sua tese de doutorado. A pesquisa será publicada pela Editeo, editora da Faculdade, e tem seu lançamento previsto para abril.

O momento também foi marcado pela homenagem ao ex-reitor da FaTeo, professor Rui de Souza Josgrilberg, que deixou a função no final de 2010, após prestar serviços a Faculdade por 20 anos. O presidente do Conselho Diretor, professor Paulo Dias Nogueira resumiu o trabalho e a dedicação do professor Rui, citando um versículo bíblico, encontrado no livro de Eclesiastes: “‘Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças’. Foi assim que o professor Rui agiu durante todo esse tempo. Sem colocar peso demais sobre os seus ombros, mas sem ficar aquém”.

O reitor da Universidade Metodista, professor Marcio de Moraes, ressaltou “o empenho pelo reconhecimento do curso, que permitiu que hoje alunos atuem como pastores e professores do ensino religioso”.

O atual reitor da FaTeo, professor Paulo Garcia finalizou enfatizando que “o professor Rui iniciou um movimento de produção acadêmica, formou líderes, que atualmente fazem parte do IMS e da Rede Metodista, além de projetar a Faculdade internacionalmente”.

O professor Rui agradeceu, afirmando que “trabalhamos sempre em colegiado e foram as outras pessoas que me ajudaram a ser reitor. A homenagem que prestam a mim é, na verdade, a todos os que trabalharam comigo”.

O evento contou com a presença de representantes do Conselho Diretor, assessores episcopais, Pastoral Universitária e da Igreja Metodista.

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático