Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Fevereiro / Campanha de Doação de Sangue reúne 193 voluntários

Campanha de Doação de Sangue reúne 193 voluntários

21/01/2011

22/02/2011 17h28

A Universidade Metodista de São Paulo promoveu na semana passada a Campanha de Doação de Sangue – Trote Solidário, que reuniu em dois dias 193 voluntários, entre alunos, funcionários e pessoas da comunidade.

Dos que participaram, alguns iam pela primeira vez ao hemocentro fazer a doação, como foi o caso de Reginaldo Rodrigo Camargo e sua esposa Célia L. Rangel. O casal mora na comunidade e soube da campanha por meio de um cartaz. “É importante ajudar o próximo, ainda mais que meu tipo sanguíneo, que é AB+, é um pouco raro”, afirmou Reginaldo.

Já os estudantes de biomedicina, Ana Paula Debei e Tainan Cavalcante, foram pela terceira vez realizar a doação. Tainan diz que “por ser da área da saúde, fiz um curso e vi o quanto as pessoas precisam desse tipo de ajuda”. Ana Paula concordou dizendo que “quando você vê a situação dos bancos de sangue, entende que é fundamental ajudar a quem precisa”. 
O diretor de Comunicação e Marketing, Paulo Roberto Salles Garcia, destacou a importância desse ato para a Universidade e enfatizou que “a Metodista rejeita de forma veemente o trote. Por isso o nosso incentivo ao trote solidário, para acolher de um jeito diferente, com alegria e respeito aqueles que estão chegando”.

Os grupos se encontraram no Centro Comunitário da Faculdade de Teologia, no Campus Rudge Ramos, para um café da manhã e em seguida partiram em ônibus para hemocentros ligados à Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan).

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático