Editorial
16/12/2011 08h56
Como está a qualidade da sua vida? Diante desta pergunta, muitas vezes as respostas que vêm são: muito trabalho, muitas atividades acadêmicas, bastante pressão, uma rotina de constante corre-corre. Ao lado de tudo isso: pouco tempo para o lazer, para o descanso, para o cuidado da saúde, para a convivência com amigos e familiares. No final das contas, estamos em dívida conosco mesmos.
Além disso, o tempo em que não estamos trabalhando ou estudando é visto na modernidade como algo indigno e negativo. O ócio, termo que caracteriza essa condição, é definido no Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis como “vagar”, “preguiça”, “antônimo de trabalho, ocupação”, “inatividade do espírito” e “indiferença para tudo o que é elevado e nobre”.
Nós pensamos diferente. Por essa razão, trazemos nesta edição do Jornal da Metodista uma matéria de capa sobre qualidade de vida. Ouvimos especialistas, alunos e professores para nos inspirar a criarmos formas de driblar a correria do dia a dia e encontrar tempo na agenda para cuidar da saúde, dar atenção para os parentes e amigos e, por que não, ficar sem fazer nada.
Nas demais páginas, você confere outros temas interessantes. Um deles é o 4º Networking Metodista, proposto pelo Programa Sempre Metô e que trouxe profissionais da Odebrecht, Petrobras e Google. Outra matéria é a dos alunos que partiram para o Semestre Acadêmico, um dos programas de intercâmbio oferecidos pela Universidade Metodista de São Paulo. Além disso, você pode ler sobre a obrigatoriedade dos estágios e conhecer a temporada campeã dos times de handebol da Metodista.
Boa leitura e votos de um Feliz natal!
Prof. dr. Marcio de Moraes
Reitor