De malas prontas para estudar no exterior
20/12/2011 10h19
Tirar o visto, arrumar um lugar para ficar, escolher o que levar e pensamentos como, “quem vou conhecer?”, “como são as aulas lá?”. Juntando tudo isso e mais um nervosismo misturado com uma grande expectativa é a sensação de quem vai viver a experiência do intercâmbio internacional.
Mais um grupo de estudantes da Metodista está de partida para estudar no exterior. No final do mês de novembro, 16 alunos que vão participar do programa Semestre Acadêmico e outros 5 do programa de bolsas Santander estiveram reunidos para um bate-papo com a pró-reitora de graduação da Metodista, professora Vera Stivaletti, que deu conselhos importantes para o período que passarão em outros países.
O grupo tem diversos destinos, como Espanha, Chile e Portugal. Eles começarão o ano de 2012 em seus novos locais de estudo. A estudante de Publicidade e Propaganda Giuliana Bonventti passará o semestre na Universidade de Valencia, Espanha, e ela disse que “nós alunos devemos levar o que aprendemos aqui na Metodista, como experiência que já temos e também o que é o Brasil, para ser mostrado lá fora. E claro, devemos trazer a cultura de lá e novas experiências.”
Já a aluna do curso de Jornalismo Ariane Brione, que também vai para a Espanha, falou sobre o crescimento pessoal. “Vou chegar insegura. Nunca viajei sozinha, principalmente para o exterior, e sem meus pais. Voltar mais amadurecida é o que espero dessa experiência”, disse.
O Semestre Acadêmico é um dos programas de intercâmbio da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Metodista. Os estudantes da Instituição podem se inscrever em quaisquer dos cursos oferecidos pelas universidades conveniadas. Para saber mais sobre o programa e conhecer outros programas do ARI, acesse www.metodista.br/ari.
Marcello Ferreira