Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Dezembro / Clarice Lispector e Fernando Pessoa são tema do Curso Livre de Humanidades

Clarice Lispector e Fernando Pessoa são tema do Curso Livre de Humanidades

09/12/2011

09/12/2011 18h10 - última modificação 09/12/2011 18h13

Clarice Lispector: escritora é um dos temas de curso gratuito. Foto: Rocco/Divulgação

Depois de 34 anos de sua morte, Clarice Lispector está em alta: a escritora virou moda no Twitter, onde recebe centenas de citações e ganhou um  evento (“Hora de Clarice”) em sua homenagem, na data em que completaria 91 anos (10 de dezembro). Coincidentemente, Clarice será tema, ao lado do português Fernando Pessoa, do último encontro do Curso Livre de Humanidades – Leituras do Contemporâneo.

Promovido pela Faculdade de Humanidades e Direito, o encontro será ministrado pelos professores Suze Piza, de Filosofia e Marcelo Furlin, de Letras. Uma das maiores escritoras brasileiras da história, Clarice Lispector trata em diversas de suas obras assuntos como o questionamento do ser, o intimismo e a pesquisa do ser humano.

Já Fernando Pessoa, escritor português, produziu parte de seus escritos sob heterônimos, sendo Alberto Caieiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos os mais conhecidos. Dessa maneira o poeta encontrou, por meio do desdobramento do seu “eu”, uma forma de perceber e expressar a multiplicidade do universo em diferentes perspectivas, cada qual mediante as diferentes individualidades por ele criadas.

Clarice Lispector e Fernando Pessoa: a existência cotidiana
Quando: 12 de dezembro, das 18h às 19h20
Local: auditório Delta do Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo)
Quanto: gratuito
Inscrições: basta enviar o nome completo para o e-mail cursohumanidades@metodista.br. O curso oferece certificado de participação de 2h por palestra.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X