Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Dezembro / “Acredito que a docência faz parte da carreira de secretária”

“Acredito que a docência faz parte da carreira de secretária”

16/12/2011

20/12/2011 13h22

Em um de seus comentários na rádio CBN, Max Gehringer, falou sobre a dificuldade na aprovação de concursos públicos. Segundo ele, há muitas vagas sendo abertas, mas também existem mais candidatos por vaga. Assim, passar num bom concurso público se tornou mais difícil do que passar nos vestibulares das universidades mais concorridas do Brasil.

De acordo com o consultor, “são poucos, bem poucos o que no fim conseguem atingir o seu objetivo. E esses poucos têm uma formação sólida, uma enorme capacidade de concentração e uma memória muito privilegiada.”

Entre esses poucos está uma egressa do curso de Secretariado Executivo Bilíngue – a Gisele Lopes Góes, que passou em primeiro lugar na prova do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para lecionar na ETEC Jorge Street, em São Caetano do Sul.

Gisele conta que o processo de seleção foi diferente do que normalmente acontece. “Não é uma prova de múltiplas escolhas. O candidato tem que apresentar uma aula com o tema proposto no edital do concurso para uma banca de professores que avaliam e fazem questionamentos. O conhecimento adquirido na faculdade fez toda a diferença.”

Atuando como professora desde julho, ela diz que se identificou desde o começo com o novo papel. “Sempre quis seguir a carreira de secretária e acredito que a docência também faz parte.”

Gisele afirma que “é totalmente diferente estar do outro lado da sala de aula. A responsabilidade é maior, mas a experiência tem sido boa porque agrega muito porque exige pesquisa para passar um conteúdo atualizado.” E completa dizendo que tem sido um desafio também. “A disciplina que leciono, Técnicas de Recepção, Atendimento e Cobrança, é para um curso técnico-jurídico. É outro olhar do mercado, do curso e da profissão que vão exercer.”

 

Reconhecimento

O curso de Secretariado Executivo Bilíngue foi um dos destaques da edição deste ano do Guia do Estudante, principal veículo de publicação de Instituições de Ensino Superior do país, atingindo a pontuação máxima, com cinco estrelas.

A coordenadora do curso, professora Ana Maria Santana Martins, ressalta que “este resultado representa o comprometimento de todos e que a nova matriz modular do curso foi desenvolvida para atender tanto as diretrizes do Ministério da Educação quanto o mercado de trabalho.”

 

Gabriela Rodrigues

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático