Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Projeto Rondon - Operação Tuiuiú realiza ações culturais e de cidadania

Projeto Rondon - Operação Tuiuiú realiza ações culturais e de cidadania

09/08/2011

09/08/2011 17h42

Palestra de capacitação em nutrição. Foto: Victor Hugo Bigoli

Realizada na cidade de Porto Esperidião, no Mato Grosso, na segunda quinzena de julho, a Operação Tuiuiú integrou o Projeto Rondon Nacional, que é promovido pelo Governo Federal em parceria com o Ministério da Defesa e Instituições de Ensino. 

Um grupo formado por oito alunos e dois professores participou da ação que, entre outros resultados, conseguiu arrecadar cerca de 3.000 livros, 2.000 kits odontológicos, materiais esportivos e de papelaria para a população do município e para a comunidade indígena da região.

O professor Victor Hugo Bigoli conta que “uma das ações mais audaciosas foi a construção de ‘escovódromos’ nas escolas das zonas urbana e rural com recursos da Universidade. Outra atividade de grande impacto foi a reinauguração da biblioteca municipal e a entrega de kits de livros para as comunidades indígenas.” 

De acordo com ele, também foram feitas atividades recreativas, palestras sobre nutrição, doenças endêmicas, doenças sexualmente transmissíveis e direitos humanos.

No último dia, a Metodista promoveu uma Feira Mix, na qual o cidadão de Porto Esperidião pôde reconhecer seus valores, por meio de trabalhos de artesãos. Além da exposição dos produtos confeccionados pela comunidade, foram realizadas oficinas de leitura, recreação e atividades musicais. 

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático