Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Professor Di Serio diz em aula magna que jovens podem mudar capacidade de Inovação do Brasil

Professor Di Serio diz em aula magna que jovens podem mudar capacidade de Inovação do Brasil

05/08/2011

05/08/2011 21h18

Professor Luiz Carlos Di Serio disse que jovens podem mudar capacidade de inovação do Brasil. Crédito: Lara Molinari

“Tenho crença e convicções que posso contribuir, mesmo que eu seja um ‘grão de areia no deserto’, com a inovação”. Assim começou sua fala o professor e pesquisador Luiz Carlos Di Serio, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na aula magna do 2º semestre letivo da Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 05 de agosto.

O professor Di Serio tratou do tema “Inovação e Competitividade” com os docentes e estudantes presentes na palestra. Mas a abordagem não permaneceu apenas no contexto do mundo dos negócios. O tema foi estendido ao âmbito social e como as pessoas se comportam mediante as transformações, situações e até mesmo às polêmicas das áreas políticas, econômicas e mercadológicas.

“Me assusta o fato de nossa sociedade estar alienada. Ninguém gosta de discutir os problemas que temos; é como se não os tivéssemos. Por isso, gostaria de discutir novos modelos de inovação, inclusive na sociedade”, disse o pesquisador da FGV.

Durante a aula, o professor explicou que a inovação “sugere a geração de melhorias e riqueza no mercado e população de um País, mas sem a devida competitividade, pode gerar o contrário”. Ele também demonstrou que o Brasil está mal posicionado no ranking dos “pilares” econômicos que colocam um país em um bom nível de competitividade e investimento em inovação, como o bem-estar populacional.

“Para inovar é necessário inspiração e isso está nas pessoas, portanto, a inovação está nelas mesmas. A reversão desse quadro em que está o Brasil, principalmente o bem-estar da população, vocês jovens é quem podem mudar, investindo em sua própria qualificação e aplicação da mesma”, afirmou o professor aos alunos da FAE.

Após a palestra, o diretor do jornal ABCD Maior, o jornalista Celso Horta e o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Metodista, professor Fábio Botelho Josgrilberg comentaram a apresentação feita e os participantes do evento debateram o assunto.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático