Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / População ribeirinha é beneficiada com o Projeto Amazonas Visão

População ribeirinha é beneficiada com o Projeto Amazonas Visão

09/08/2011

09/08/2011 17h52

Equipe em atendimento à população ribeirinha. Foto: Victor Hugo Bigoli

Realizado no início de julho na cidade de Nova Crixás, no alto do Araguaia, em Goiás, teve como objetivo atender a população ribeirinha. As ações foram resultado de uma parceria entre a Metodista e a Faculdade de Medicina do ABC.

Em dois dias, foram feitos cerca de 2.800 atendimentos nas áreas de ginecologia, pneumologia, reumatologia, atendimentos psicológicos e laboratoriais.

Esta é a segunda vez que o estudante Leandro Praia, aluno do 10º semestre de Psicologia, atua no Projeto Rondon. Segundo ele, essa experiência é essencial na formação do aluno para que se tenha uma visão mais prática e realista, diferente do que é visto nos livros ou em reportagens.

Leandro entende que “é importante participar desse tipo de atividade por causa da ‘bagagem’ que se adquire. Você sai da universidade achando que tem muito a ensinar às pessoas, quando, na verdade, ainda nos falta muito para aprender. É assim que aprendemos a verdadeira lição de cidadania.”

Comunicar erros


Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático