Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Nabil Kadri e Luiz Roberto debatem desenvolvimento e democracia em abertura do 6º ENCOTEC

Nabil Kadri e Luiz Roberto debatem desenvolvimento e democracia em abertura do 6º ENCOTEC

30/08/2011

30/08/2011 20h25 - última modificação 30/08/2011 20h27

Nabil Kadri apresenta programa Brasil sem Miséria aos alunos da FAGES. Foto: Pedro Cavalheiro

“Global versus local: desenvolvimento e democracia” foi o tema da palestra abertura do 6º ENCOTEC, realizada na noite desta segunda-feira, 29 de agosto. O Encontro dos Tecnólogos, promovido pela Faculdade de Gestão e Serviços, prossegue até o dia 02 de setembro com palestras diárias com especialistas das áreas de Logística, Marketing e Turismo, Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Gastronomia.

Nabil Kadri, chefe de gabinete da Secretaria Extraordinária de Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, esteve presente na mesa de debates ao lado do professor Luiz Roberto Alves, professor do Programa de Mestrado em Administração da Universidade Metodista de São Paulo. O debate foi mediado pelo professor José Verissimo Romão Netto, coordenador do curso de Gestão Pública da Metodista.

As falas de Nabil e Luiz Roberto acabaram por se complementar: enquanto o primeiro delineou aos alunos que lotavam os 206 lugares do auditório Vergueiro – o evento também foi transmitido simultaneamente em outras cinco salas do campus e aos cursos EAD da FAGES – o programa Brasil sem Miséria, do governo federal, carro-chefe do plano de Dilma Rousseff implantado neste ano, o segundo abordou a dicotomia entre os avanços cada vez maiores no campo da tecnologia e da difusão da informação e a disparidade entre aqueles que têm acesso a estes avanços e os que não têm.

“O dinheiro se transformou em uma mercadoria volátil”, afirmou Luiz Roberto. “No sentido da distribuição dos bens ainda somos muito precários.” O professor lembrou que até o final do ano chegaremos a sete bilhões de pessoas e que, hoje em dia dois bilhões se encontram sem acesso a bens básicos como comida.

Já Nabil frisou que “nenhuma política pública sozinha consegue chegar a sua finalidade sem que outras políticas públicas estejam operando ao redor. Para reduzir a extrema pobreza não adianta um único programa”.

Após as falas, os estudantes tiveram a chance de fazer perguntas aos convidados, aproveitando o caráter principal do evento, que é o de levar aos estudantes a experiência de autoridades e especialistas para que possam compartilhar com eles seu conhecimento.

6º ENCOTEC – Encontro dos Tecnólogos da Faculdade de Gestão e Serviços
Quando: até 02 de setembro.
Onde: Campi Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149) e Vergueiro (Av. Senador Vergueiro, 1301).
Horário: das 19h30 às 23h
Programação: www.metodista.br/fages/encotec

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X