Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Metodista abre Games For Change América Latina 2011

Metodista abre Games For Change América Latina 2011

22/08/2011

22/08/2011 13h00 - última modificação 24/08/2011 13h08

Palestras e debates promovem jogos com impactos sociais positivos

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Comunicação, recebe em parceria com o grupo de pesquisa “Cidade do Conhecimento” da USP a “Jornada Games For Change”, que inaugura o calendário da rede “Games For Change” na América Latina em 2011, no dia 29 de agosto, às 14h, no Anfiteatro do Sigma. A rede internacional promove o uso dos videogames para gerar transformações sociais, políticas e culturais.

O evento contará com palestras sobre a cultura de jogos e entretenimento digital que gera efeitos positivos e transformadores em várias dimensões da vida social, econômica e cultural. Haverá demonstrações e debates sobre qual o potencial da criação ou da aplicação dos videogames na transformação do mundo.

Estudantes universitários, professores da educação básica e de nível superior, pesquisadores, game designers, empresários e gestores públicos são o público-alvo da jornada, que pretende promover uma interconexão de comunidades, integrando educadores, pesquisadores, empresários, artistas, financiadores e interessados sobre o tema.

O Games For Change América Latina 2011 é uma iniciativa da Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo em parceria com a Fundação Volkswagen e a AMD Foundation, apoio da Universidade Metodista e da Abragames, a principal entidade empresarial brasileira do setor. O evento é o primeiro de uma série que culmina com o “Games For Change Festival”, em dezembro, na Cidade Universitária. O evento na Metodista será também a largada do concurso de games com foco em cidadania e transformação social que a rede inaugura no Brasil.

Mercado
O mercado de jogos digitais cresceu nos últimos anos no Brasil. Para suprir a demanda por profissionais a Metodista conta com o curso técnico de Produção Multimídia, que tem como um de seus módulos os jogos digitais, em que os alunos têm o contato técnico e prático com jogos digitais na internet e aprendem os modelos e ferramentas mais aplicadas na criação de games, em especial para uso como ferramenta de educação e comunicação.

Confira a programação completa.  

1ª Jornada Games For Change
Onde: Anfiteatro Sigma - Universidade Metodista de São Paulo - Campus Rudge Ramos, Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP
Quando: 29 de agosto, 14h.



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático