Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Agosto / Estudantes e profissionais podem produzir vídeos para o Global Forum 2011

Estudantes e profissionais podem produzir vídeos para o Global Forum 2011

16/08/2011

16/08/2011 12h23 - última modificação 26/08/2011 19h19

A Federação de Indústrias do Paraná (FIEP) recebe inscrições para o Global Forum America Latina (GFAL) 2011, que acontecerá de 29 a 31 de agosto. O evento reúne palestrantes de diversos países e tem como propósito colocar em questão os modelos vigentes de gestão, tendo em vista os imperativos do desenvolvimento sustentável. A edição deste ano será totalmente virtual e gratuita. A Universidade Metodista de São Paulo é apoiadora da iniciativa e disponibilizará salas multimídia em cada Campus para transmitir a conferência para a comunidade acadêmica e externa, incluindo os polos EAD.

Estão confirmados mais de 50 especialistas, que discutirão como a gestão deve inovar para responder aos desafios da sustentabilidade. "Um dos objetivos do GFAL é discutir como a gestão deve se preparar para o mundo tecnológico e inovador. É uma realidade que as empresas não podem desconhecer. Os modelos de gestão não dão conta dessas questões, por isso é necessária uma reformulação nas escolas", afirma o coordenador geral do GFAL, Marcos Schlemm.

Todas as palestras serão transmitidas pela web e é possível assisti-las de qualquer local. Para os alunos da Metodista, a participação valerá como atividade complementar aos que assistirem presencialmente; para quem acompanhar pela web, é preciso produzir um relatório. As discussões terão como base três eixos temáticos: Sociedade Inovadora: tecnologia, gestão e cultura; Design Thinking: atitude, método e co-criação; e Educação na Sustentabilidade: modelos, competências e habilidades.

Os participantes poderão contribuir com opiniões e sugestões, produzindo vídeos para o programa "Imaginar para Ver", respondendo a questões sobre inovação e sustentabilidade, conforme proposto no site do GFAL. Os melhores vídeos serão exibidos no evento e também na conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que acontecerá em 2012, no Rio de Janeiro. 

 

Global Forum América Latina 2011 

Quando: 29 a 31 de agosto.

Onde: Pela internet. A Metodista também disponibilizará salas multimídia para exibição.

Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, S.B.Campo.

Campus Vergueiro – Avenida Senador Vergueiro, 1301, Jd. do Mar, S.B. Campo.

Campus Planalto – Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000, Planalto, S. B. Campo.

Polos EAD.

Confira os horários e as salas de exibição das palestras.


Inscrições gratuitas pelo site http://gfal2011.isat.com.br/.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático