Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Abril / Universidade Metodista abre inscrições para o Programa de Intercâmbio na Universidade de Coimbra – Portugal

Universidade Metodista abre inscrições para o Programa de Intercâmbio na Universidade de Coimbra – Portugal

05/04/2011

05/04/2011 16h50 - última modificação 06/04/2011 21h34

A Universidade Metodista de São Paulo põe à disposição dos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Letras e Educação Física sete vagas para o programa de intercâmbio acadêmico licenciaturas internacionais com a Universidade de Coimbra, Portugal. As inscrições vão até o dia 11 de abril.

Para participar, o interessado, além precisar estar matriculado há pelo menos um semestre nos cursos descritos acima, deve ter feito dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escola pública. O processo de seleção dos alunos acontecerá entre os dias 12 e 20 de abril e a divulgação dos nomes até o dia 30 de junho.

A inscrição deverá ser feita na coordenação do curso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, devendo ser apresentado os seguintes documentos:

1. Cópia do RG ou primeira página do passaporte.
2. Curriculum Vitae atualizado.
3. Carta de intenções do candidato a intercâmbio escrita de próprio punho informando as razões pelas quais se candidata ao programa de intercâmbio.
4. Histórico Escolar do ensino superior, médio e fundamental.
5. 2 fotos 3x4 recentes.

Os alunos do ensino a distância (EAD) deverão encaminhar os documentos à sua respectiva coordenação via SEDEX.

O intercâmbio acadêmico é oferecido por meio da participação da Metodista no Grupo Coimbra de Universidades brasileiras, que oferece aos estudantes participantes do programa um diploma válido tanto no Brasil quanto em Portugal, totalmente financiado pela CAPES.

O objetivo do programa é ampliar a formação de docentes para o ensino básico no contexto nacional; ampliar e dinamizar as ações voltadas à formação de professores, priorizando a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciatura; apoiar a formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e médio; colaborar com a internacionalização dos cursos.

Os estudantes selecionados para a participação no intercâmbio farão parte da graduação na Universidade de Coimbra no período de setembro de 2011 a setembro de 2013.

Para mais informações acesse o Portal da Metodista

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático