Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Abril / Metodista realiza exame de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros

Metodista realiza exame de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros

25/04/2011

26/04/2011 20h06

A Universidade Metodista de São Paulo por meio de Centro de Línguas e do curso de Letras e Tradutor e Intérprete em Inglês realiza o exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros nos dias 27 e 28 de abril, das 8h às 19h, nos Campi São Paulo (Rua Silva Bueno, 1660, 1º Andar, Ipiranga) e Vergueiro (Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo), conforme designado pelo INEP. No total, 170 candidatos farão as provas coletiva (escrita) e individual (entrevista).

“O candidato que quer trabalhar no Brasil precisa fazer o teste e atingir o nível mínimo necessário. Caso contrário, ele não tem como atuar no país”, explica a professora mestre Juliana Belmonte, responsável pela aplicação do exame e pelo curso preparatório oferecido pelo Centro de Línguas.

Já a coordenadora do Centro de Línguas, professora mestre Cátia Pitombeira, ressalta que “somos a única universidade particular credenciada a aplicar o exame, denotando a valorização e excelência de um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo”. Segundo ela, “hoje há uma demanda muito grande pelo curso de Português para Estrangeiros. No ano passado, o Centro de Línguas recebeu 12 americanos da Washington University e já estamos nos preparando para receber outro grupo este ano. Além disso, também está em fase de elaboração a realização deste curso a distância”.

 
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático