Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Setembro / IMS é reconhecido como Entidade Benemérita de SBC

IMS é reconhecido como Entidade Benemérita de SBC

29/09/10

29/09/2010 17h55 - última modificação 16/04/2012 14h09

O reitor recebeu o Título pela Instituição/Foto: Mônica Rodrigues

Em 28 de setembro de 2011, aconteceu a cerimônia que concedeu ao Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) o título de Entidade Benemérita pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Representando a Universidade Metodista de São Paulo, estiveram presentes o reitor, prof. Marcio de Moraes, o bispo do IMS, Adriel de Souza Maia,  pró-reitores, coordenadores de curso e professores, além de representantes da Igreja Metodista, os bispos Stanley da Silva Moraes e Nelson Campos Leite.

O título é outorgado às pessoas físicas e às entidades religiosas, filosóficas e filantrópicas dignas de honras, recompensas e aplausos, por procedimento notável em prol do Município e de sua coletividade. “Com este título reafirmamos o compromisso com a vida e transcendemos as fronteiras do IMS, que tem como foco a paz, a justiça e a solidariedade”, declarou o bispo do IMS.

O Decreto Legislativo de autoria do vereador Paulo Dias (n° 1.170, de 28 de junho de 2010) foi aprovado pelos 21 vereadores, que reconheceram a importância da Instituição para a cidade. “Além de formar grandes homens e mulheres, a Metodista os transforma em seres humanos mais justos e fraternos”, argumentou o vereador Paulo Dias. Ele ainda destacou projetos da Entidade que abriga as crianças de rua e o de educação para jovens e adultos. O reitor agradeceu a parceria da Câmara dos Vereadores e a confiança pela concessão do título. “Sempre procuramos ser pioneira e esse título tem muito fundamento e importância para nós”, completou o professor Marcio.

Representando o prefeito de São Bernardo do Campo, a secretaria de educação, prof. Cleuza Repulho, justificou o reconhecimento da Cidade perante a Universidade. “Os projetos da Metodista são sempre inovadores no que se trata em visão de educação. Destaco também a qualificação dos professores. Ao longo do tempo, a Instituição sempre se renova”, elogiou.

Confira o álbum de fotos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático