Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Setembro / Docentes apresentarão seus artigos científicos no 13º SemeAD

Docentes apresentarão seus artigos científicos no 13º SemeAD

03/09/10

03/09/2010 20h05 - última modificação 03/09/2010 20h06

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio da Faculdade de Gestão e Serviços, leva quatro artigos a serem apresentados no 13º SemeAD – Seminários em Administração. O tema principal deste ano será “Sustentabilidade Ambiental nas Organizacões”, e contará com a participação de professores e pesquisadores renomados na área. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de setembro na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Os quatro textos a serem apresentados são: ‘’Fatores críticos de gestão da qualidade de vida no trabalho: com a palavra os estagiários de Administração”, da professora Edilene Garcia; ”Análise de stakeholders aplicada em órgãos públicos: o caso da secretaria de estado do Turismo do Paraná”, da tutora do curso EAD de Gestão de Turismo, profa. Viviane Celina Carmona; “Institucionalizando a participação dos stakeholders na definição de estratégias: uma análise do órgão público do Turismo do estado do Paraná”, também da profa Viviane Celina Carmona; e “Investigação da aprendizagem nas organizações a partir do conceito de prática e as contribuições da etnometodologia”, do coordenador do curso de Gestão de Turismo, prof. Marcelo de Souza Bispo.

Este último, faz parte da tese de doutorado iniciada em 2008 pelo docente. “O artigo é fruto de aproximadamente 40 horas de elaboração da parte escrita, fora a pesquisa anterior. Tem como principal objetivo levar a discussão das práticas como meio de aprendizagem nas organizações, assim como buscar refletir quais contribuições a etnometodologia podem ter no campo teórico e metodológico do tema, conta o prof. Marcelo.”

O Seminário é uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores e profissionais da área possam trocar suas experiências em meio a pesquisas científicas e relatos de casos. "A participação de docentes da FAGES em Seminários e Congressos externos é muito importante, pois retrata a dedicação e preocupação que os docentes da FAGES tem com a produção científica, sendo a pesquisa uma das vertentes de nossa Faculdade" explica a profa. Claudia Bock.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático