Companhia de Dança Mulheres do Eldorado estreia espetáculo na Metodista
16/09/2010 18h21 - última modificação 30/09/2010 14h59
Grupo Mulheres do Eldorado usa a dança como propulsora da auto-estima, cidadania e socialização. Foto: Divulgação
A Companhia de Dança Mulheres do Eldorado de Diadema estreará o espetáculo “Fuxico” na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, às 19h30, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, Campus Rudge Ramos. O evento é gratuito e aberto ao público.
A peça tem a direção da bailarina, coreógrafa e educadora Rose Maria de Souza, idealizadora do projeto “Dançando a Vida”. De uma forma descontraída, o grupo fará uma apresentação questionando o dito popular “quem conta um conto, aumenta um ponto”.
Sob a coordenação de Rose, a Cia de Dança Mulheres do Eldorado, criada em 1994, é formada por moradoras de Diadema, com idades entre 23 a 70 anos. O grupo desenvolve um trabalho social, utilizando a dança como propulsora da auto-estima, cidadania e socialização.
Por meio da mistura de ritmos afro-brasileiros e modernos, a companhia já levou sua dança para outros Estados (se apresentou em Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e para fora do País (representou o Brasil no XVII Festival de Arte e Cultura Caribenha, em Cuba).
Para mais informações sobre o espetáculo “Fuxico”, entre em contato com Núcleo de Arte e Cultura da Metodista, pelo telefone (11) 4366 5598 e pelo e-mail nac@metodista.br.
Rose Maria de Souza também é professora do Núcleo de Formação Cidadã (NFC) da Universidade.