Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Trilhas de filmes serão tema de apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem

Trilhas de filmes serão tema de apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem

20/10/10

20/10/2010 18h55 - última modificação 22/03/2012 17h55

O concerto da Orquestra Filarmônica Jovem ocorre novamente no Salão Nobre da Metodista. Crédito: Mônica Rodrigues

A música é parte da articulação dramático-narrativa de um filme. Essa importância será relembrada no segundo concerto da Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo na Universidade Metodista de São Paulo. A apresentação acontecerá no dia 31 de outubro, das 11h às 12h, no Salão Nobre da Instituição. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

A Filarmônica Jovem preparou um repertório especial para os cinéfilos. “Já decidimos que serão músicas de cinema, com grandes trilhas sonoras”, revela o maestro Daniel César Martins.

A Orquestra é formada por 45 jovens que atingiram a idade limite no Projeto Guri (iniciativa do governo estadual de integração de adolescentes por meio da música), e que mantiveram o interesse pela música. Esses estudantes junto com o maestro Daniel César Martins, criaram um trabalho independente. A Metodista apóia a iniciativa e a desde agosto deste ano firmou uma parceria com Filarmônica Jovem, fornecendo espaço para ensaios, transporte e lanche para os músicos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático