Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Selo e carimbo comemorativos do IMS são lançados hoje

Selo e carimbo comemorativos do IMS são lançados hoje

04/10/10

04/10/2010 15h20

Reitor obliterou o selo/Foto: Mônica Rodrigues

A Cerimônia de lançamento do selo personalizado e carimbo comemorativo alusivo aos 40 anos do Instituto Metodista de Ensino Superior (IMS) ocorreu agora pela manhã (04/10), no Anfiteatro Sigma, do Campus Rudge Ramos. Representaram a Universidade Metodista de São Paulo o reitor, prof. Marcio de Moraes, o coordenador da Pastoral Universitária e Escola, Reverendo Luiz Eduardo Prates,  o diretor da Faculdade de Gestão e Serviços, prof. Fúlvio Cristófoli, e o diretor da Faculdade de Administração e Economia, prof. Luiz Silvério. Pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ,  esteve presente a assessora técnica da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo – Metropolitana, Telma Manzi de Araújo. 

O evento iniciou com as palavras do pastor. Ele explicou que o selo é um dos símbolos mais antigos da humanidade “Na Bíblia a palavra aparece várias vezes.  Através desse símbolo, desejo que princípios do IMS sejam um reconhecimento da trajetória dessa Instituição”.
O reitor da Metodista foi quem o obliterou a chancela. “Que fique registrado este período em que correspondências circularão com a nossa imagem. A comunidade também receberá cartões-postais em celebração à data”, salientou. A Filarmônica Jovem de São Bernardo intercalou apresentações durante toda a solenidade.

“Como empresa cidadã, prestamos nossa contribuição através da filatelia. Agora, propagaremos o trabalho empreendido por esta Instituição, disse a representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

O selo, em tiragem reduzida, será utilizado em correspondências da direção-geral e reitoria. O carimbo original estará em uso na  Agência Central dos Correios de São Bernardo durante todo o mês de outubro, para ser usado por toda a população.
 
Após o dia 02 de novembro, o carimbo seguirá para a Agência de Correios Filatélica (destinada para colecionadores) Dom Pedro II, em São Paulo, onde ficará por 120 dias. Depois, mais quatro meses em outra agência filatélica, no Rio de Janeiro. Após este período, será recolhido pelo Museu Nacional, em Brasília. Tanto o selo quanto o carimbo serão reproduzidos na revista Correio Filatélico, a fim de que os filatelistas possam adquirir os selos para as suas coleções. Para ver o selo dos correios, clique aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X