Politicom lança o 3º e-book
20/10/2010 14h25 - última modificação 11/04/2011 16h12
O prof. Dr. Adolpho Queiroz, especialista em Comunicação Política da Universidade Metodista de São Paulo, lança o e-book sobre "Estratégias de Propaganda Política, reflexões sobre as eleições brasileiras", pela Editora Metodista e com apoio da Cátedra UNESCO/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional.
A obra foi lançada na última sexta-feira, na UNISAL/Americana, durante o 9º POLITICOM e reúne os trabalhos apresentados no 8º Congresso de Itu/SP de 2008. Essa modalidade de publicação virtual tem se tornado eficiente e rápido, as edições anteriores já estão com mais de 22 mil acessos. Segundo o professor Adolpho Queiroz, organizador do e-book ao lado dos alunos Roberto Gondo, Victor Kraide Corte Real e com o prefácio do prof. Marques de Melo, “Com esse terceiro e-book que lançamos, estamos completando as contribuições que a POLITICOM e a Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político oferecem à comunidade científica e fecha o ciclo dos e-books de congressos realizados. Agora aguardamos o livro impresso e editado pela Universidade de Taubaté do último Congresso realizado em Americana.Essa obra reúne mais de 40 papers de pesquisadores de dez estados brasileiros”.
Sobre o autor - Adolpho Queiroz é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo, onde é responsável pelo projeto de pesquisa “Comunicação e Marketing Político”. Ele também é membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop) e atual vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).