NEDH promove Prêmio de Educação em Direitos Humanos
14/10/2010 14h34 - última modificação 14/10/2010 15h11
O 1º Prêmio de Educação em Direitos Humanos é um concurso promovido pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH), da Universidade Metodista de São Paulo, em conjunto com o 13º Congresso Científico de Produção e Iniciação Científica da Metodista. O objetivo é fomentar o tema dos Direitos Humanos no âmbito da produção científica desenvolvida na Instituição.
Todos os trabalhos aprovados para o Congresso estão automaticamente inscritos para o Prêmio. Os finalistas serão indicados pelos coordenadores de sessão, ou representantes do NEDH identificarão títulos relevantes que se enquadram na proposta do concurso.
Os trabalhos receberão um diploma e um livro, com o intuito de incentivar a continuidade dos estudos do premiado. O professor orientador do paper também receberá um diploma. “O objetivo principal é divulgar a relevância do tema dos Diretos Humanos como uma questão transversal, que pode estar presente em outros assuntos” explica a coordenadora do NEDH, professora Roseli Fischmann.
A proposta é que não exista um único vencedor. Trabalhos de estudantes de cursos distintos, ou níveis diferentes (graduandos ou pós-graduandos) não concorrerão entre si.