Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Música, esporte e interação foram os ingredientes do Passeio Ciclístico e Caminhada

Música, esporte e interação foram os ingredientes do Passeio Ciclístico e Caminhada

25/10/2010

25/10/2010 17h26 - última modificação 25/10/2010 18h18

Participantes do 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo percorreram um circuito de 8 km de bicicleta e 5 km de caminhada. Foto: Mônica Rodrigues

O 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo ocorreu ontem, 24 de outubro, e contou com mais de novecentas inscrições entre visitantes, alunos, funcionários e professores da Universidade Metodista de São Paulo e do Colégio Metodista. A iniciativa foi uma realização da parceria entre a Metodista e a Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Os participantes começaram a chegar na Universidade às 8h para confirmarem suas inscrições e em seguida, se concentraram na Praça Central do Campus para receberem instruções, fizeram alongamento e saíram do Campus ao som da Bateria Makossa, formada por alunos dos cursos de Comunicação da Instituição. “Hoje nós viemos exercitar e nos divertir. Por mais que exista aquela brincadeira que diz onde tem dois ciclistas vira corrida, hoje vamos desfrutar do passeio”, disse o ciclista Rafael Veloso, integrante do grupo de ciclismo Perestroika, que participou da atividade.

O evento teve espaço para toda a comunidade. No pelotão da caminhada, um grupo de deficientes visuais aprovou a iniciativa. “Temos uma boa expectativa e torcemos para que este seja um grande evento. Há muitos deficientes que praticam esportes e este espaço é importante para essa prática, não só para nós, mas todas as pessoas da região”, afirmou o estudante de Jornalismo, Felipe Augusto Diogo.

Durante o circuito, tanto ciclistas como caminhantes, não demonstravam cansaço, mas sim disposição e ânimo. “Está muito interessante esta iniciativa da Metodista. Além de fazer bem para a saúde, é legal poder conhecer a cidade. Espero pelas próximas edições”, contou a moradora do bairro Rudge Ramos, Cassandra Ribeiro Caiado.

“É importante caminharmos juntos. Que esta seja a primeira entre muitas. Também é muito bom poder conhecer pessoas durante o trajeto. Agradecemos todas as pessoas que participaram e apoiaram o evento”, disse o reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes, que integrou o pelotão de caminhada.

No final dos circuitos, os participantes se reuniram novamente na Praça Central para um novo alongamento e prestigiar a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo, que executou alguns temas de cinema, com participação especial da escola Lincoln Musical de Santo André. Este foi também o momento do sorteio de brindes e bicicletas. O ciclista Paulo Ferreira foi um dos sorteados e disse que “os praticantes deste esporte não têm muitos espaços em São Bernardo. A Metodista está de parabéns pela promoção do evento”.

Veja as fotos do 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo.

Confira aqui mais notícias do evento e também clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático