Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Miaguii One é a campeã invicta do Torneio de Sumô de Robôs

Miaguii One é a campeã invicta do Torneio de Sumô de Robôs

28/10/10

28/10/2010 16h29 - última modificação 17/11/2010 09h18

Campeonato envolveu alunos e professores da FACET

A equipe Miaguii One ganhou todas as partidas que disputou ontem, 27 de outubro, no 1º Torneio de Sumô de Robôs, que ocorreu no Auditório do Edifício Iota, na Universidade Metodista de São Paulo. A competição é uma iniciativa da Faculdade de Exatas e Tecnologia (FACET) da Instituição e teve como objetivo integrar os alunos e a execução prática de conceitos teóricos adquiridos durante o curso.

A Miaguii One é composta pelos alunos: Thiago Ferreira da Silva, Guilherme, Rodrigues de Souza, Thalison de Oliveira Guimarães, Leandro Luz da Silva, William Luz dos Santos, e o aluno egresso da graduação em Engenharia da Computação, Rafael Rodrigues de Souza. “Foi um trabalho em equipe. Foram dois dias que ficamos 24 horas em cima deste projeto”, conta o capitão, Thiago. O segundo lugar foi da equipe Samurai e o terceiro, ficou com a Faísca e Fumaça. As três equipes foram premiadas com um curso no Centro de Tecnologia da empresa Festo, especializada em soluções para automação industrial.

Neste primeiro evento, os competidores foram apenas alunos da FACET. Para atingir os objetivos, as equipes construíram seus lutadores com sucatas de motores elétricos, placas metálicas, rodas, baterias e outros acessórios. Os competidores foram dirigidos por cabos e chaves em painéis portáteis. “Nas próximas edições pretendemos estimular o controle via rádio frequência e o uso de microcontroladores”, finalizou Boaratti.

As regras das lutas são semelhantes há um torneio de sumô real. Em uma arena circular de 200 centímetros de diâmetro, o robô lutador deverá empurrar o oponente para fora da arena ou imobilizá-lo por dez segundos.

Classificação

1° lugar – Miaguii One

2º lugar – Samurai

3º lugar - Faísca e Fumaça

4° lugar - Danger

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X