Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Metodista é a melhor Faculdade de Comunicação do País pela 2ª vez

Metodista é a melhor Faculdade de Comunicação do País pela 2ª vez

05/10/2010

05/10/2010 13h05 - última modificação 07/10/2010 14h47

Professor Marcio recebeu o troféu das mãos da diretora do Núcleo Jovem da Abril, Alda Palma. Crédito: Thiago Benedetti

A Universidade Metodista de São Paulo venceu, na noite de ontem, 04 de outubro, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante na categoria melhor faculdade privada de Comunicação e Informação do País. A cerimônia ocorreu na Sala São Paulo e contou com a participação de professores, diretores, reitores e pró-reitores de instituições ensino superior de todo o Brasil.

O reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes, foi ao palco receber o troféu das mãos da diretora do Núcleo Jovem da Editora Abril, Alda Palma. “O fato de estarmos entre os três finalistas já é uma conquista muito grande. Estar pelo segundo ano seguido é mais do que uma vitória, é um reconhecimento. É a coroação de um trabalho. É a demonstração da dedicação e entrega de toda a Instituição pelo contínuo aprimoramento”.

A pró-reitora de Graduação, profa. Vera Stivaletti, também estava presente à cerimônia e falou sobre a importância dos novos cursos que foram estrelados nesta nova edição do Guia. “Este ano tivemos alguns cursos que ainda não tinham sido avaliados pelo Guia, passaram por todo o processo e foram estrelados, como o é o caso do Direito, Mídias Digitais, Veterinária. Também tivemos algumas graduações que subiram de classificação, como por exemplo, Letras – Tradutor e Interprete, que agora é quatro estrelas. Todos esse indicadores vem selar o trabalho de investimento da Universidade”.

Segundo o diretor da Faculdade de Comunicação (FAC), prof. Paulo Tarsitano, que estava acompanhado dos coordenadores de todos os cursos da FAC, o fato da Metodista estar novamente na final reflete as mudanças e alinhamentos do toda a área. “Este é o resultado de um trabalho que vem sendo feito, estamos com uma média maior do que a do ano passado. Temos feito investimentos, nosso projeto pedagógico, que privilegia a integração de todas as áreas da Comunicação, está cada dia mais apurado, mais unificado”.

Após a premiação o professor Paulo já vislumbrava novos desafios pela frente. “Temos que dar continuidade ao nosso trabalho e dar visibilidade a essas ações. Temos que dialogar mais com outras áreas do conhecimento, com outras universidades do País. Não somos apenas grandes no ABC, estamos provando que somos grandes no Brasil também”, completa.

A cerimônia contou com a apresentação da atriz Daniela Escobar, do maestro João Maurício e Orquestra.

Confira a lista completa das universidades premiadas.

Veja a matéria em vídeo produzida pela Agência Integrada de Comunicação (AGICOM) e Redação Mutlimídia da Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X