Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Estudantes de universidade americana chegam a Metodista para curso sobre língua e cultura do País

Estudantes de universidade americana chegam a Metodista para curso sobre língua e cultura do País

14/10/10

14/10/2010 17h59

Doze alunos da Universidade de Washington (EUA) vêm a Universidade Metodista de São Paulo para o curso de Língua e Cultura Brasileira. A ação desenvolvida em conjunto entre a Faculdade de Humanidades e Direito (FAHUD), por meio do Centro de Línguas, e a Assessoria de Relações Internacionais (AI), promove aos participantes uma imersão na língua e cultura do Brasil. O grupo, coordenado pela professora americana Margaret Griesse, chegará a Instituição no dia 18 de outubro e ficará até 05 de novembro.

Ao longo do curso, os estudantes terão aulas de Língua Portuguesa, passeios turísticos, visitas a projetos sociais que a Metodista está envolvida, palestras sobre direitos humanos e sobre a Amazônia, projeção e discussão de filmes e atividades artísticas. “Serão 20 dias intensos de muita aprendizagem, muito contato e imersão na língua portuguesa, além da grande interação com a nossa comunidade acadêmica interna. Tanto eles como nós estamos super ansiosos, será uma experiência rica para todos os envolvidos, estamos sempre aprendendo e é isso que nos motiva a buscar cada vez mais”, comenta a coordenadora do curso de Letras, profa Catia Veneziano Pitombeira.

A busca pela formação de outro idioma, principalmente o de Língua Portuguesa é uma tendência que vêm crescendo. “Hoje há uma grande procura por cursos de Português para estrangeiros. Isso é muito bom para os alunos do curso de letras, como também para outras carreiras, como por exemplo, os professores designers que podem elaborar cursos ou materiais didáticos”, revela a profa Catia.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
X