Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Discentes e egressos do curso de Cinema Digital são premiados

Discentes e egressos do curso de Cinema Digital são premiados

06/10/02

06/10/2010 20h04 - última modificação 07/10/2010 15h12

Making Of do clipe "Em Busca do Ouro": Celso Cunha (diretor) e Ramiro Gava (câmera)

O curso de Cinema Digital da Universidade Metodista de São Paulo recebeu novamente boas notícias. Duas produções realizadas por alunos e ex-alunos marcaram presença na premiação dos Melhores Videoclipes de 2010 feito pelo site Top100brazil.

“Em Busca do Ouro” do guitarrista Andreas Kisser, em parceria com Zé Ramalho e Lourenço Mutarelli, levou o prêmio de melhor videoclipe masculino. Ele foi feito pelos alunos do 8º semestre da Metodista, Rafael Ruzene, Leandro Lamezi, Ramiro Gava, Lighia Souza, Eduardo Faustino, Eduardo Liron, Kauê Klomfahs,Eduardo Faustino e Celso Cunha. Sua filmagem levou três dias para ser feita. “O processo de produção do vídeo foi bem cansativo. Uma das locações foi na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo, o que tornou o processo bem complicado em termos de logística”, explica a diretora do clipe, Lighia Souza.

O esforço e dedicação garantiram o prêmio que veio como incentivo final. “Quando esse vídeo foi lançado, ficou várias semanas nas primeiras páginas dos principais sites de Heavy Metal do mundo. É uma grande vitória para um grande produto, o que me deixa muito orgulhoso com o desempenho dos meus meninos, hoje, já profissionais do mercado de audiovisual”, conta o coordenador do curso José Augusto de Blasiis.

“Pra você lembrar”, da banda Restart, realizado pelos ex-alunos da Instituição, Bruno Graziano, Bruno Dias, Murilo Costas, Everton Oliveira e Cleber Isler, com a participação de estudantes do curso de Rádio e TV, Marília Costa, Bruna Pereira, Ariane Esteves e Flavia Quissack, garantiram o terceiro lugar da categoria melhor clipe do ano. O diretor, Bruno Graziano, revela que foi um dos seus trabalhos mais tranquilos até hoje. “Os empresários e a banda deixaram na nossa mão praticamente o trabalho inteiro. Após uma reunião na sede da gravadora, nós só nos encontramos no set de filmagem, e propositalmente, a banda só soube o que iria fazer no dia.”

Essa parceria com a banda Restart já tinha dado indícios que daria certo. Este ano o vídeo “Recomeçar” ganhou como melhor clipe do ano do Video Music Brasil (VMB) feito pela MTV. Clique aqui para saber mais.

O próximo projeto do grupo é com a música “Quase” da banda Ecos Falsos. “Será um curta-clipe no estilo policial sem performance, onde os integrantes da banda atuarão. Devemos filmá-lo até o final do ano”, revela Bruno.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático