Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / Diretor da FAE passa a integrar o conselho do Banco do Povo Crédito Solidário

Diretor da FAE passa a integrar o conselho do Banco do Povo Crédito Solidário

07/10/10

07/10/2010 21h00 - última modificação 08/10/2010 15h14

O diretor da Faculdade de Administração e Economia (FAE), prof. Luiz Silvério, foi convidado a atuar como conselheiro no Banco do Povo Crédito Solidário.

O convite surgiu em um evento sobre Microcrédito. Em agosto de 2010, o professor foi consultado pelo Gerente Executivo do Banco do Povo de Santo André, Almir Costa Pereira. “Ele perguntou se eu me interessava em fazer parte de maneira mais próxima e efetiva das atividades desenvolvidas pelo banco. Entendi tratar-se de uma oportunidade de inserção regional da Universidade Metodista e, concordei que meu nome fosse colocado para avaliação do Conselho de Administração”.

O membro do Conselho de Administração trabalha como um colaborador, fiscaliza e é responsável pela aprovação das metas e da prestação de contas. “Será um belo aprendizado para mim”. O professor completou que na medida em que puder colaborar, apresentará sugestões e mecanismos de gestão com o objetivo de melhorar o atendimento e ampliar a oferta do Micro-Crédito. Ele focará nas atividades na linha da economia solidária.

O Banco do Povo Crédito Solidário foi criado em Belo Horizonte, em 1991, na Central Mãos de Minas. Tem como objetivo incluir pequenos empreendedores, formais ou informais que não possuem acesso ao crédito por não possuírem as exigências burocráticas impostas pelo sistema financeiro tradicional. Hoje a entidade possui 10 agências espalhadas pelo País. Para saber mais acesse http://www.bcodopovo.org.br

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático