Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2010 / Outubro / 1º Passeio Ciclístico e Caminhada contou com mais de 900 inscritos

1º Passeio Ciclístico e Caminhada contou com mais de 900 inscritos

25/10/2010

25/10/2010 12h40 - última modificação 26/10/2010 10h32

O evento contou com mais de 900 inscrições. Foto: Mônica Rodrigues

O Primeiro Passeio Ciclístico e Caminhada São Bernardo/Metodista ocorreu neste domingo, 24 de outubro, nos arredores do Campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. O evento contou com mais de 900 inscrições. A largada foi dada por volta das 9h, porém os participantes já estavam reunidos na concentração desde as 8h, que contou com aquecimento e alongamento.

O evento foi equipado com todos os parâmetros de segurança, desde a preparação dos participantes com o apoio de professores e estudantes do curso de Educação Física, contando com a presença de ambulâncias, da CET e também da Guarda Civil Municipal.

Para o reitor da Universidade, prof. Marcio de Moraes, uma iniciativa deste porte é de grande importância. “Com isso, podemos integrar as pessoas que fazem parte diretamente da Metodista e também os que não fazem, com a comunidade, participando juntos de movimentos como este, se integrando.”

A diretora do Colégio Metodista, profa. Débora Castanha, afirmou que este é um projeto para mostrar a importância da atividade física. “É importante apontar isto para nossos alunos e para a comunidade, colocando todos juntos.”

A aposentada Geni Germano de Oliveira foi acompanhar o filho, Emerson Germano de Oliveira, que é deficiente visual e atleta de atletismo, na caminhada. Ela disse que eventos que integram as pessoas de uma forma geral, ainda mais fazendo bem para a saúde, são importantes para a sociedade.

Para Emerson, este sendo o primeiro movimento do tipo no bairro, foi empolgante participar. “Mas eu acho que para as próximas vezes, talvez seja legal mais divulgação, para que haja a inclusão de pessoas com outros tipos de deficiência também.”

O evento reuniu pessoas de todas as idades, assim como o estudante João Lucas Machado, de 12 anos, que contou que andar de bicicleta já faz parte da vida dele e que com a oportunidade de andar com os amigos todos juntos fica mais divertido. “Meu pai sempre me fala para ter cuidado andando na rua de casa. E assim, com essa segurança, ele fica tranqüilo e eu posso me divertir sem medo.”

Para fechar o evento, a Orquestra Filarmônica Jovem, regida pelo maestro Daniel César Martins, tocou para os participantes. Brindes de kits da Universidade e bicicletas adulto e infantil também foram sorteados no final do dia.

O percurso da caminhada era composto por 4,7 km, já para quem optou pelo passeio de bicicleta, enfrentou mais de 7 km pedalando. O movimento contou com o apoio da Prefeitura do município, além da participação ativa da Universidade e do Colégio Metodista.

Bárbara Crivelaro, em colaboração com a Redação Multimídia

Veja as fotos do 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo.

Confira aqui mais notícias do evento e também clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático